Ana Rocha

SOBRE A INSTRUTORA ANA ROCHA


Ana Rocha atuou nas áreas de Transportes de Turismo. Selecionou e capacitou diversos profissionais, entrevistando e analisando conduta e experiência desses profissionais diante das adversidades, aplicando técnicas de segurança e prevenção de acidentes. Gerenciou serviços Mecânicos, Manutenção Preventiva e Corretiva em Veículos de Passeios, Caminhões e Ônibus. Já na área de Auto Escola Que hoje é (Centro de Formação De Condutores A e B). Atuo há anos e é Credenciada pelo DETRAN/PE, como Diretora Geral e de Ensino em Administração Escolar, Chefia e Liderança desde 1998. E como Instrutora Técnica-Teórica e Instrutora Prática com Certificado em Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia, Noções de Medicina de Trânsito, Técnica de Ensino e Didática, Mecânica de Veículo Automotor, Regras de Circulação, Prevenção de Acidentes, Relações Publica e Humanas, Orientação Educacional, Noções de Psicologia Educacional, Meio Ambiente, desde 1994. Certificado de Atualização para Instrutores de Pilotagem Defensivo, no período de 15 a 17/02/2005, promovido pela Gerencia de Educação de Trânsito. Certificado de Direção Defensiva e Condução Econômica, Aspecto Técnico Mecânico e Operacional, realizado pela Veneza Diesel no período de 01/07/2006. Certificado curso de Direção Defensiva e Pilotagem com Segurança no período, 12/08 a 17/08/2006 pelo Centro Educacional de Trânsito da Honda Motoparts. Certificado de Oficina de Orientação Pedagógica para Diretores de Centro de Formação de Condutores no período de 17/08/2010 promovido (a) pela Coordenadoria de Educação de Trânsito.

Diante de Varias Reclamações dos Clientes Recém Habilitados, em relação aos serviços prestados pelos Centros de Formação de Condutores (auto-escolas), venho trabalhado com pessoas com Fobia de Dirigir, adquirir grande experiência no tratamento desses quadros tão negligenciados por profissionais da área de não aplicarem exercícios nas principais avenidas da cidade, de não mostra na pratica os conflitos no transito. Ex: engarrafamentos, horários a cumprir, estacionamento etc., não capacitar para dirigir nas rodovias (BR). Quando os alunos estão tendo aulas teóricas sempre pergunto a eles se veio tira habilitação ou aprender a dirigir, ate porque a uma grande diferença se você veio aprender a dirigir a habilitação é conseqüência do aprendizado, mais se você veio tira a habilitação tenha certeza que você não vai dirigir isso é fato. Os Centros de Formação de Condutores (auto-escola) só estão preparando os seus alunos apenas para os testes exigidos no DETRAN. Muitos condutores desenvolvem medo, insegurança e até mesmo se envolvem em acidentes de trânsito, devido ao estímulo de parentes e amigos por acharem que o fato de possuir a carteira de habilitação já é o suficiente para assumirem a responsabilidade na direção de um veículo.

A Dinâmica dos Exercicios de Ana Rocha, e da forma que é exercitado foi pensando na má formação dos condutores, falta de um serviço especializado na prevenção de acidentes de trânsito e nas pessoas com medo de dirigir. A eficácia dos exercícios de Ana Rocha pode ser comprovada pela satisfação dos seus alunos através da alegria e o prazer de dirigir. Ana Rocha é Diretora de Ensino e Docente de Centro de Formação de Condutores, Consultora de is pensão Veicular, Instrutora de Centro de Formação de Condutores (técnico-teórico em todas as matérias) e (prático em todas as categorias), certificado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. Formado em Educação, Gestão e Liderança e Legislação de Trânsito, desde 1994 a Prof.ª Ana Rocha criou uma metodologia reconhecida comprovada pela experiência como verdadeira inovação em matéria de personal drive. Com qualidade, seriedade e experiência, onde a paixão pela indústria auto motiva só aumentou ao longo dos anos. Atualmente trabalha com várias empresas na região através de contratos o que tem rendido frutos e muita parceria bacana. Sempre participando de Cursos de Atualização fornecidos pelo Órgão de Trânsito e Empresas do seguimento. Tenho como filosofia a missão de ser uma Instrutora de Trânsito respeitada visando sempre á satisfação dos clientes mantendo a qualidade do serviço e a segurança no Transito.

Meu objetivo principal como Instrutora de Trânsito é formar e capacitar alunos dentro de uma metodologia própria de ensino, criada e desenvolvida por mim, seguindo principalmente o Código de Trânsito Brasileiro dentro do seu conceito.



Leia depoimentos de alunos e ex alunos de Ana Rocha clicando aqui